sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Top 5 It Bags

Hey Fashionistas!
Mais que um acessório; ela carrega parte da sua vida, e acredite, mulheres levam mesmo uma vida dentro delas. Pequena, espaçosa, de couro, com correntes, as opções são quase infinitas, mas algumas delas marcaram a história da moda e se estabeleceram como ícone de gerações. Das 10 que se destacam, selecionei as 5 mais fashion pra compartilhar!!


Junto com a pesquisa, procurei também por alguns looks e também provo que muitos homens também usam bolsas, tendo bom senso e sabendo usar com o look certo, fica perfeito!

2.55 "CHANEL"
A famosa miudinha de matelassê com alças de correntes metálicas ganhou este nome por conta de sua data de lançamento: fevereiro de 1955. O grande sucesso fez ela cair no mercado popular, mas a original é uma só; 340 funcionários são envolvidos no processo de produção; a bolsa passa por 180 etapas até ficar pronta e o preço não fica abaixo de mil libras (cerca de R$ 2.500,00).



KELLY "HERMÈS"
A grife francesa Hermès é a delicadeza em forma de acessórios, mas, quem diria, começou como uma marca de produtos de equitação – por isso o couro é material tão presente em suas peças. E o primeiro grande hit da Maison francesa foi, sem dúvida, a bolsa Kelly, um modelo em formato de trapézio criado na década de 30 e eternizado por Grace Kelly vinte anos depois.


A princesa de Mônaco não largava seu modelo – que, originalmente, servia para acomodar selas de montaria e foi adaptado para viagens – e fez as vendas alavancarem quando posou para a revista Life usando a sua. O sucesso foi tamanho que a Hermès rebatizou a bolsa em homenagem à diva e o modelo passou a permear o imaginário de toda madame de plantão e atualmente dos fashionistas de ambos os sexos também!

ALEXA "MULBERRY"
Uma it girl que se preze deve ter uma it bag para chamar de sua. E foi isso que aconteceu com a modelo e apresentadora de TV Alexa Chung, que ganhou uma homenagem da Mulberry em forma de bolsa com seu nome. O estilo bolsa carteiro virou febre entre a mulherada moderninha e arrecadou mais algumas centenas de fãs para Alexa e seu estilo.



SPEEDY "LOUIS VUITTON"
Não há perua no mundo que já não tinha portado uma. Mas a febre da bolsinha Louis Vuitton que, hoje, aparece em variados tamanhos e estampas, começou com Audrey Hepburn em 1965. Fã do modelo de viagem Express, a atriz pediu a Henri Louis Vuitton que criasse um modelo miudinho dele – e nasceu, então, a Speedy 25, nas dimensões 25cm X 18cm.


PS1 "PROENZA SCHOULER"
O hit da nova-iorquina Proenza Shouler foi protagonista de um bafafá no mundo da moda no ano passado, provando seu sucesso e ascensão como objeto de desejo. A rede de fast fashion Target, que já lançou coleção em parceria com a grife, colocou à venda um modelo de bolsa parecidíssimo com o PS1, lançado em 2008. Resultado: os estilistas da marca ficaram decepcionadíssimos e o mundo fashion caiu em cima da Target acusando-a de plágio. Que sucesso, hein?


Já quero todos os modelos, e vocês? Au Revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário