terça-feira, 8 de novembro de 2011

Danniel Nakamura Interview

Hey Fashionistas!
Hoje estou trazendo pra vocês uma postagem super especial pra mim e pra vocês, uma entrevista exclusiva com o @dannielnakamura. Virginiano, paulista, fashionista de 20 anos, cursa Moda na FMU e é um participante da 3ª Temporada de Moda Capricho e dono de uma personalidade incomparável!
Ele foi super atencioso e simpático comigo, me atendeu para entrevista assim e já o adorei logo de cara, estou torcendo para ele vencer a Temporada de Moda Capricho. Pra começar em grande estilo, primeiro vamos assistir o video de apresentação dele! Let's GO!



_ O que é a moda pra você e a importância dela na sua vida?
A moda sendo tão abrangente em diversos aspectos, também abre portas a diversas opiniões e discussões. Muitos dizem que moda e futilidade são a mesma coisa, porém se esquecem da presença dela no dia-a-dia de cada um. Ao meu ver, moda é um estilo de vida, é fonte de muito conhecimento e abrange todas as áreas da ciência; coisa que só quem entende de moda sabe do que estou falando. Estudo moda na faculdade e me reinvento todos os dias pra me vestir, de verdade... ultimamente, tenho usado coisas étnicas, como estampas gritantes e penas, mas não deixo de lado a boa jaqueta de couro, coturno e às vezes maquiagens.

_ A moda com certeza te escolheu, mas quando foi e como foi a sua escolha por ela?
Sempre me perguntam se sou apaixonado por moda, se é realmente isso que eu amo fazer. Acredite, minha resposta é não! Eu sou apaixonado por Artes, tanto que fiquei muito na dúvida na hora de escolher o ramo acadêmico. A arte quebra limites, paradigmas, preconceitos, inclusive a moda, só que elas se diferenciam em aspectos que vai de cada pessoa. Sou formado como técnico em modelagem de vestuário e agora estou graduando em Moda, mas minhas escolhas sobre ela estão presentes todos os dias. O que me deixa feliz é que eu não preciso deixar a arte de lado...que tal combinar as duas! É isso que eu faço, e vocês descobrirão em breve um pouco mais do meu trabalho em meu próximo projeto, aguardem!


_ Como é estar participando da Temporada de Moda Capricho? Você imaginou que isso aconteceria?
Não imaginava mesmo. A muito tempo atrás eu estava assistindo tv com minha irmã e mudando de canal estava lá a Temporada de moda sendo exibida. Eu brinquei com ela de que um dia eu estaria lá e apenas rimos muito. De repente, me deparei com a oportunidade, apoio dos meus amigos, familiares e até professores que me ordenaram fazer a inscrição (rs) e a história todos conhecem: de 1402 inscritos, 14 selecionados! Apenas insano.

_ Qual a peça que não pode faltar no seu closet?
Sinceramente, uma de cada estilo! Sempre me perguntam qual é meu estilo, e eu sempre penso comigo mesmo "eu não tenho uma única emoção, logo não tenho um único estilo". Muita gente segue uma linha na hora de se vestir (a maioria, na verdade) mas eu não. Quando disse que sou camaleônico, não estava brincando mesmo! Um dia estou super rocker, noutro estou tribal étnico, depois hi-lo, enfim. Não existe uma peça fundamental pra mim não, eu brinco com as que estão por lá!



_ Você é um Shopaholic?

Não, em relação a roupas. Não sou daqueles alienados que se alguma coisa voltou à moda sai correndo pra comprar ou fazer uma coleção. Não mesmo, compro raramente roupas. Acontece que, quando eu compro, apenas saia de perto! E em qualquer lugar mesmo, de brechós à lojas de marca, ou departamento (tento evitar ao máximo, porque no dia seguinte, milhares de pessoas terão a mesma peça haha). Uma curiosidade, sou 'shopaholic' com comida! Apenas gasto de verdade, uma fortuna comendo, mas isso a gente conversa uma outra hora hahaha.



_ O que ninguem sabe sobre você?
Não digo que ninguém sabe porque já disse pra alguns amigos. Eu não preciso de bebida pra ficar bêbado, apenas sou naturalmente! hahaha Não preciso ir pra balada pra dançar, meu quarto é tipo dancefloor, coloco o ipod no último volume e apenas deixo rolar. Seria embaraçoso se alguém entrasse nessa hora no quarto não? Mas nem ligo mais, fiz isso no hotel com participantes da temporada e é super divertido. Ahn, e também não gosto de ler o que eu escrevo. Amo escrever, porém reler tudo já não é minha praia, então se ocorrer algum erro ortográfico, peço desculpas hahaha.


_ A inspiração está sempre à nossa volta e pode vir de todo e qualquer lugar, de onde vem a sua?
Exatamente o que a pergunta diz, em qualquer lugar mesmo. Numa conversa de táxi, num parque, no trecho de uma música, nos sons da cidade...Eu brinco que eu tenho uma antena na testa, e quando ela apita significa que algo interessante está acontecendo. Acredite, ela apita toda hora!



_ Sentir, Pensar, Arriscar. Na moda também é assim?
Com certeza, a moda precisa de pessoas decididas, que não tenham medo de arriscar, nem de errar. É tão importante que você dê o máximo de si nas produções, tentando algo novo, buscando novas idéias e consequentemente, destemido. Moda é pras pessoas destemidas!


_ O que você diria pra quem sonha um dia em participar da Temporada de Moda Capricho?
Diria pra não desistir nunca. É clichê, porém coloque-se no lugar de cada um dos selecionados e pergunte se nós tínhamos certeza de que iríamos participar da competição. Somos estudantes, fashionistas, seres humanos como qualquer outro que erram, acertam e têm dias difíceis. Nesta temporada, tiveram participantes que tentaram uma vez e não conseguiram, depois tentaram de novo e estão arrebentando agora na competição. Acredite no seu potencial.




- Uma música: Firework - Katy Perry
- Um filme: Party Monster!
- Um livro: O Pequeno Príncipe
- Um sonho: de valsa? brinks Conhecer o mundo
- Um medo: Perder alguém que amo
- Uma estação: Outono
- Um lugar: Bem acompanhado, qualquer um.


"Sempre digo pra acreditarem nos sonhos e não desistirem deles. Hoje direi algo diferente: valorize as pequenas coisas, aquelas que você tem todo dia e mal percebe, e só quando são tiradas de você acabam dando valor. Não procure apenas coisas bonitas, belas e visuais: enxergue beleza em tudo, quebre preconceitos e agradeça por tudo que você é/possui. A vida é muito curta pra se pensar pequeno."

Au Revoir!

Entrevista: Hander Duarte - Fotos: Kalinka Maki e Capricho 

Um comentário:

  1. Adorei,principalmente esta parte,"A vida é muito curta pra se pensar pequeno." e é mesmo.Anisio Duarte

    ResponderExcluir