Hey Fashionistas!
No 3º dia do São Paulo Fashion Week, foram desfiladas as marcas: Reinaldo Lourenço - Ellus - Mário Queiroz - Huis Clos - Samuel Cirnansck. E a minha escolha do dia foi a ELLUS
Direção criativa: Adriana Bozon
Styling: Rodrigo Pollack
Beleza: Robert Estevão (cabelos) e MAC/ John Stapleton (make-up)
Trilha: concebido por Nick , com quarteto de cordas
Inspirações: Países nórdicos (principalmente a era viking) e heavy metal.
Formas: Clássicas, com reforço nas jaquetas perfecto, e mega coletes estruturados. Os vestidos clássicos com cortes transpassados, quase envelope. Mas a coleção fecha com uma jaqueta bomber, item de tendência.
Materiais: Lã, sintéticos (em malhas resinadas), fios de lurex em alguns detalhes, rendas de algodão, couros (em alguns momentos com efeito matelassê) e couros sintéticos. Para o jeanswear, a marca usou o leather denim, que tem aparência de couro.
Highlights By Juliana Lopes: A coleção veio bem editada em 3 fases marcantes: looks totais pretos, looks totais vermelho e ouro rosè para fechar . A Ellus mostrou looks trabalhados em diversas formas: ora em perfectos, ora em modelagens clássicas, sempre com cintura marcada principalmente por cintos e modelagem basque (tipo de saiote, nesse caso fazia parte do acessório, dos tops ou vestidos). A marca explorou diversas possibilidades de design e uso de matéria prima (ora couro, ora lã, em finalizações diferentes como matelassê ou resinado) sem transbordar a linha de pensamento que pareceu demonstrar. Destaque para um uso novo das rendas – tendência que vem se reforçando desde o Fashion Rio – enquanto a maioria usa o material direto na pele, a Ellus usou como sobreposição em jaquetas pesadas. Como se fosse uma capa de renda por cima, mas é um look só (ver a última jaqueta bomber que entrou na passarela!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário